Volver

Uma receita fantástica de Hong Kong com AVE De Prado: Chop Suey

2017-03-23

Cocina

O Chop Suey é uma receita tipicamente chinesa. São pratos muito populares e por isso mesmo muito fáceis de preparar e muito saborosos. A chave é um salteado com rebentos de soja e molho de soja ao qual juntamos carne. Neste caso preparámos um Chop Suey de frango.

 

Ingredientes para 4 pessoas:

4 colheres de sopa de molho de soja; 2 colheres de chá de açúcar branco, 500gr de peito de frango desossado e sem pele, 3 colheres de sopa de azeite, 2 chalotas ou cebolinhas, 2 dentes de alho, 200gr de rebentos de soja, 3 colheres de chá de óleo de sésamo, 1 colher de sopa de Maizena, 3 colheres de sopa de água, 425ml de caldo de aves, rebentos de alho francês ou alho francês tenro, cebolinho para enfeitar e, claro, AVE De Prado.

 

Confeção:

Comece por misturar o molho de soja com o açúcar, mexendo até que se dissolva completamente. Limpe os peitos de frango, tirando os ossos, a pele e a gordura. Corte em tiras finas e deixe a marinar na mistura da soja e açúcar. Coloque no frigorifico e deixe marinar cerca de vinte minutos.

Numa frigideira salteie o frango com o azeite durante 2 ou 3 minutos. Até que ganhe cor. De seguida junte as cebolas cortadas em quartos e os dentes de alho esmagados com uns golpes da faca. Junte também os rebentos de soja e deixe fritar durante cerca de 4 minutos. No final adicione o óleo de sésamo.

Num tacho à parte ferva o caldo de aves e adicione a Maizena dissolvida na água. Mexa e deixe ferver até que engrosse o caldo de aves.

Termine servindo numa travessa o frango salteado com as verduras e deite por cima o caldo de aves. Use o alho francês cortado em tiras para enfeitar.

Trends : Chop Suey, AVE, Hong Kong

Autor : Carmen De Prado

Fuente : http://www.directoalpaladar.com